Futebol

EM DEPOIMENTO À CPI, JOHN TEXTOR CITA JOGOS ENVOLVENDO O PALMEIRAS E ENTREGARÁ DOCUMENTOS EM SESSÃO SECRETA

O Flamengo não foi citado por Textor

Reprodução/Senado Federal
Reprodução/Senado Federal

  |

Icon Comentário0

Em depoimento na condição de convidado e testemunha na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado Federal, nesta segunda-feira (22/4), John Textor, dono da SAF do Botafogo, citou mais jogos com erros de arbitragem que teriam favorecido o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023.


Com uma tradução bastante falha do Senado Federal, o que prejudicou um melhor entendimento, John Textor citou as vitórias do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0, quando o time cruz-maltino teve um gol anulado por impedimento, e sobre o Bahia, pelo mesmo placar. O empresário norte-americano também falou novamente da expulsão do zagueiro Adryelson em Botafogo 3×4 Palmeiras.


Descobri que algo errado estava acontecendo em 27/8/2023 (data de Palmeiras 1×0 Vasco), o Botafogo estava com uma grande liderança de pontos, e alguma coisa ocorre naquele jogo que pretendo discutir aqui numa sessão secreta que pensei que não seria possível ocorrer numa divisão de elite do esporte. Os jogos que eu assisti, que afetaram o Botafogo indiretamente, tratei de enxergar de forma diferente, a partir daquele 27 de agosto.


Textor pediu também mais transparência à CBF na escolha dos árbitros

"Vimos a mesma combinação de árbitro de campo e de vídeo, há uma caixa-preta da seleção de árbitros e acredito que a CBF deveria ser mais transparente sobre a forma como os árbitros são escolhidos, como certas duplas de árbitros foram escaladas juntas em mais de 20 jogos" afirmou Textor, lembrando também da derrota do Botafogo para o Flamengo no Nilton Santos em 2023.


O dono da SAF do Botafogo defendeu os relatórios da “Good Game!” que mostram que cinco jogadores do São Paulo cometeram entre cinco e oito desvios-padrão de comportamento na derrota para o Palmeiras por 5 a 0, em 2023, e que apontam também indícios de manipulação em Palmeiras 4×0 Fortaleza, em 2022.

"Só conheci as pessoas da “Good Game!” em 2023 e me confortei em conhecê-los e descobrir que eles eram capazes de detectar que a corrupção estava ocorrendo em tempo real e espero tratar disso numa seção secreta. Esse relatório (segura um documento) de 188 páginas é de apenas um jogo, acredito que poderia ser aceito pela Justiça, é muito detalhado. Estou colocando minha credibilidade à prova, vejo como estou sendo tratado, o mundo está prestando atenção às SAFs no Brasil. Estou sendo processado na Justiça, o presidente da CBF não aceitou meu pedido para me reunir com ele por mais de um ano, eu nunca acusei o Palmeiras de nenhum tipo de irregularidade. Acredito que o Palmeiras poderia ser parte e participar, já que é inocente. Meu foco não é o Palmeiras, não é ninguém. Acredito que a integridade deveria ser respeitada", frisou.

Sessão secreta

Após a sessão pública, haverá uma sessão secreta em que John Textor entregará mais documentos aos senadores. É necessário o sigilo por haver ali nome de jogadores supostamente envolvidos, e a intenção é que todos possam se defender antes de seus nomes serem divulgados.

Relator da CPI, Romário (PL-RJ) parabenizou John Textor por ter viajado até Brasília e ter se colocado à disposição para ajudar os trabalhos de investigação.

"Parabenizo o sr. John Textor pela coragem de ter vindo aqui e falado o que falou e, principalmente, o que vai fazer nessa chamada reunião secreta. Muitos lá atrás duvidaram e não acreditaram que o senhor teria provas. Inclusive ouvi muitos o chamarem de fanfarrão e mentiroso. Acredito que com sua capacidade e inteligência de demonstrar o que tem será de grande relevância para essa CPI, para o futebol e para o nosso país",  disse Romário.



Futebol

Flamengo agradece autoridades venezuelanas por recepção com nota oficial - confira

Mesmo com queixas de demora na imigração, clube emitiu nota oficial elogiando a segurança e cordialidade no país vizinho na Libertadores

Delegação do Flamengo foi recepcionada com segurança pelas autoridades da Venezuela - foto: reprodução
Delegação do Flamengo foi recepcionada com segurança pelas autoridades da Venezuela - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (03), o Flamengo estreou na Copa Libertadores com vitória fora de casa sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. A partida terminou com triunfo por 1 a 0, gol marcado por Juninho. Após o confronto, neste domingo (06), antes de encarar o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o clube carioca divulgou nota oficial agradecendo o tratamento recebido durante a estadia no país.


Segundo o comunicado, o clube exaltou a atuação das autoridades locais na recepção tanto da delegação quanto da torcida. O documento apontou que o profissionalismo dos responsáveis pela segurança foi essencial para assegurar tranquilidade durante o evento. A nota destacou ainda a maneira respeitosa com que os rubro-negros foram tratados, dentro e fora do estádio.


Apesar da nota positiva, integrantes do elenco relataram dificuldades na chegada ao país. O atacante Bruno Henrique afirmou que houve demora no atendimento da imigração, com apenas um funcionário para atender cerca de 50 pessoas. “Ficamos entre uma hora e meia ou duas horas para sermos atendidos”, afirmou o camisa 27, que atuou como capitão na vitória contra o Táchira.


NOTA OFICIAL FOI PUBLICADA NO SITE DO CLUBE

O conteúdo do comunicado teve tom diplomático e procurou reforçar a importância da boa relação entre clubes e países durante competições sul-americanas. Flamengo valorizou o ambiente seguro e a atenção dada por parte das autoridades venezuelanas durante o evento esportivo.


FLAMENGO SEGUE NA TEMPORADA COM MUITAS VIAGENS

Com o resultado positivo na estreia, o Mais Querido dá sequência à trajetória na Libertadores com moral elevado. O episódio na Venezuela, embora com pontos a melhorar, reforça a importância da organização fora das quatro linhas. O Mengão, agora, volta suas atenções para os desafios do Brasileirão e da competição continental.




Futebol

Diego Ribas relembra pênalti decisivo contra o Vitória como marco na história do Flamengo

Ex-capitão rubro-negro destaca gol no Barradão como momento imporante para o projeto vitorioso iniciado em 2019 com tantas glorias até hoje

Diego Ribas relembra lance de gol de pênalti nos acréscimos contra o Vitória, em 2017 pelo Flamengo - foto: reprodução
Diego Ribas relembra lance de gol de pênalti nos acréscimos contra o Vitória, em 2017 pelo Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

No reencontro entre Flamengo e Vitória neste domingo (6), pelo Brasileirão, um capítulo marcante da história rubro-negra volta à memória. Em 2017, no mesmo palco, Diego Ribas protagonizou um dos momentos mais simbólicos da trajetória recente do Flamengo. O meia converteu um pênalti nos acréscimos que garantiu a vitória fora de casa e, com ela, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.


Naquela temporada, o confronto com o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, foi decisivo. O time baiano saiu na frente, mas o Mais Querido reagiu com gol de Rafael Vaz, após jogada de Vinicius Júnior. No fim, Diego cobrou a falta que resultou em pênalti após toque de mão do adversário. O camisa 10 assumiu a cobrança e selou a vitória com frieza. O lance, para o ex-capitão, simboliza mais que um resultado esportivo.


DIEGO RIBAS RELEMBRA O LANCE
Eu comprei esse projeto..."


Segundo o próprio jogador, o gol foi um marco na consolidação do projeto de reconstrução. “Esse pênalti foi tão importante pra mim porque quando eu vim pro Flamengo eu comprei esse projeto junto com a diretoria. Eu sabia os passos que teriam que ser dados”, afirmou. A vitória selou um dos objetivos traçados: estar entre os protagonistas do continente.

O ex-camisa 10 lembrou que, mesmo sem títulos imediatos, os avanços eram visíveis. “Nós sabíamos que os torcedores queriam isso, mas o objetivo estava sendo alcançado, que é o de ter uma equipe cada vez mais competitiva”, declarou. Para ele, cada passo foi fundamental até a chegada ao auge esportivo.


PARTICIPAÇÃO DO DIEGO RIBAS NA RESTRUTURAÇÃO

Diego finalizou dizendo que participar desse processo foi um privilégio. "Tudo isso é construído, e fazer parte disso foi um baita de um privilégio." O pênalti contra o Vitória não apenas mudou o destino do jogo, mas também marcou um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Mengão.


Futebol

Adversário do Flamengo na Libertadores, Central Córdoba perde no Campeonato argentino

A equipe argentina enfrentou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6) e não consegui ser superior ao time vermelho e branco

O Central Córdoba enfrentou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 ( Reprodução/Unión de Santa Fé)
O Central Córdoba enfrentou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 ( Reprodução/Unión de Santa Fé)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está focado na partida contra o Vitória, que será disputado na noite deste domingo (6), às 18h30, no Barradão. No entanto, o Rubro-Negro também entra em campo pela Libertadores, na próxima quarta-feira (9), em jogo válido pela Libertadores. Assim, próximo adversário do Mais Querido,o Central Córdoba também teve um compromisso contra o Unión de Santa Fé (ARG) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0.


RESUMO DA PARTIDA


O Central Córdoba visitou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6), e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Lucas Gamba. O jogo entre as equipes iniciou discreto, mas com a equipe vermelha e branca levando a melhor.


Ocupando a lanterna do Campeonato Argentino, o Unión de Santa Fé lutou pela vitória e foi superior ao Central Córdoba durante todo o duelo. O próximo adversário do Flamengo na Libertadores não conseguiu furar a defesa do rival e os viu ficar com os três pontos.

SITUAÇÃO DO CENTRAL CÓRDOBA


A equipe argentina soma uma sequência de empate e derrota antes de enfrentar o Flamengo. Isso porque, na estreia da Libertadores, o Central Córdoba ficou no 0 a 0 com a LDU (EQU), e agora perdeu para o Unión de Santa Fé, pelo Campeonato argentino.

FLAMENGO X CENTRAL CÓRDOBA

Assim, o Central Córdoba visita o Flamengo na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30. A expectativa é de casa cheia para a competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Escalado! Flamengo anuncia oficialmente os titulares que vão encarar o Vitória no Barradão
Futebol

Escalado! Flamengo anuncia oficialmente os titulares que vão encarar o Vitória no Barradão

 

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo- Campeonato Brasileiro, 2ª rodada- Vitória x Flamengo- Barradão
Futebol

Acompanhe ao vivo- Campeonato Brasileiro, 2ª rodada- Vitória x Flamengo- Barradão

 

Icon Comentário0
Agora: Vitória tem desfalque de última hora para enfrentar o Flamengo
Futebol

Agora: Vitória tem desfalque de última hora para enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0