Clube

GRUPO NO FLAMENGO ALEGA "DISCRIMINAÇÃO" E REJEITA COTAS PARA MULHERES E NEGROS EM COMISSÕES

A conselheira Marion Konczyk Kaplan propôs um adendo à emenda, criando cotas de 10% a negros e mulheres em todas as comissões.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os bastidores do Flamengo andaram agitados nos últimos dias. Isso porque a Comissão de Estatuto do Flamengo rejeitou uma proposta para que parte das vagas nas comissões do clube fosse voltada a mulheres e pessoas negras sob alegação que seria "discriminação".


A princípío, foi apresentada uma emenda para que a comissão de marketing seja permanente no Conselho Deliberativo e de Administração. Antes, ela era somente provisória. A conselheira Marion Konczyk Kaplan propôs um adendo à emenda, criando cotas de 10% a negros e mulheres em todas as comissões. A ideia foi apresentada à Comissão de Estatuto.


A comissão rejeitou a proposta sob argumento de que ela contraria o artigo 3º do estatuto. O trecho fala em ser "vedada a discriminação por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, crença religiosa, convicção filosófica ou política e condição social".


O parecer com a resposta foi lido em reunião, que ocorreu na última segunda-feira, a pedido de Antonio Alcides, presidente do Deliberativo. Nesse sentido, segundo informações do portal UOL, diversos conselheiros,  confirmaram o teor do discurso durante o encontro.

A autora da proposta pediu a palavra e foi rebatida por um membro da comissão. Ela identificou a postura como "do século passado" e foi aplaudida por parte do Conselho.A justifica teve reflexos negativos internamente. Muitos conselheiros interpretaram que a alegação não fazia sentido no contexto apresentado. Isso, inclusive, foi rebatido no plenário.


A Comissão de Estatuto, hoje, é formanda apenas por homens. O Conselho Deliberativo do Fla também é de maioria masculina, com mais de 90% de representação. Vale lembrar, que o Flamengo foi procurado para explicar a situação. Contudo, não obteve resposta. 


Clube

Flamengo está próximo de acordo com ex-dirigente do Palmeiras para a próxima temporada

Bap segue formando sua nova diretoria e está próximo de fechar com o ex-diretor de Marketing da equipe alviverde

Flamengo se aproxima de acordo com ex-dirigente do Palmeiras ( Reprodução/Palmeiras)
Flamengo se aproxima de acordo com ex-dirigente do Palmeiras ( Reprodução/Palmeiras)

  |

Icon Comentário0

Luiz Eduardo Baptista tomou posse da presidência do Flamengo na última quarta-feira (18) e segue de olho no mercado para montar a gestão do Mais Querido. Agora, o Rubro-Negro está perto de fechar a contratação de Roberto Trinas, que ganhou destaque como diretor de Marketing do Palmeiras.


De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Roberto Trinas já topou se juntar ao Flamengo em 2025. O convite foi feito por Ricardo Hirichsen, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro na gestão Bap. Desse modo, as conversas estão avançadas entre as partes e a expectativa é de que Bap anuncie o dirigente nos próximos dias.


TRABALHO NO PALMEIRAS


Roberto Trinas é ex-diretor de Marketing do Palmeiras e se destacou na equipe alviverde após comandar o projeto de sócio-torcedor do clube. Na ocasião, a equipe registrou mais de cem mil assinantes no programa 'Avanti'. Assim, o dirigente chega ao Mais Querido em busca de aumentar o número de adimplentes do Rubro-Negro.

SÉTIMO CLUBE COM MAIS SÓCIOS NO BRASIL


Um dos motivos de Bap buscar um dirigente para a área de marketing e comunicação é por conta do número de sócios do Mais Querido. Mesmo tendo a maior torcida do Brasil, o Flamengo aparece apenas na sétima colocação do ranking de clubes com mais sócios-torcedores do país. Assim, o Rubro-Negro possui apenas 77.577 sócios adimplentes no total.

INTERESSE EM MAIS UM DIRIGENTE DO PALMEIRAS

Além de Roberto Trinas, o Flamengo segue de olho em mais um dirigente do Palmeiras, João Paulo Sampaio. Mesmo o coordenador de base do time paulista recusar uma oferta de emprego do Mais Querido, Bap estuda uma nova investida pelo profissional. Para isso, o mandatário rubro-negro espera a chegada de José Boto ao Rio para realizar uma reunião entre as partes.


Clube

Sesc RJ Flamengo vence o Batavo Mackenzie no último desafio do ano

Fora de casa, equipe de Bernardinho cresce na partida, triunfa por 3 sets a 1 e volta ao quarto lugar na classificação

Foto: Vitória Antunes
Foto: Vitória Antunes

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo encerrou o ano de 2024 com uma vitória importante na Superliga Feminina. Em Belo Horizonte, a equipe do técnico Bernardinho superou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/17, 25/13 e 25/15, pela última rodada do primeiro turno. Com isso, o Rubro-Negro retornou ao quarto lugar geral, com 23 pontos, e aguarda os demais confrontos para saber se assegura a posição atual, o que garantiria a vantagem do mando de quadra nos playoffs da Copa Brasil, em janeiro.



Depois de um primeiro set abaixo do que vinha apresentando, o Sesc RJ Flamengo conseguiu, a partir da segunda parcial, sacar melhor, colocar em prática alguns dos seus pontos fortes e reduzir o número de erros. Desta forma, dominou o restante do jogo.


A central Lorena liderou a equipe na pontuação, com 20 acertos, e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Mas fez questão de reconhecer o grande trabalho da líbero Laís, que deu um show no fundo de quadra e ajudou a proporcionar diversos contra-ataques.


"Nosso grupo tem trabalhado como uma grande família, em conjunto. Nada é possível sem o suporte da outra. A Laís é uma líbero que nos ajuda muito e dificilmente uma atleta da posição dela é reconhecida como a melhor do jogo. Não é de hoje que eu acho que ela merecia, então divido esse prêmio com ela", disse Lorena, que ganhou sorrisos e elogios da companheira.

"Eu fico grata, mas o nosso grupo é isso. A Lorena fez um partidão. A gente tem se apresentado como uma unidade. É o nosso perfil jogar juntas e isso fica claro com um resultado como esse, que nos dá confiança para o próximo ano", afirmou Laís.

O Sesc RJ Flamengo volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 18h30, contra o Brasília, no Tijuca Tênis Clube.


Clube

Sesc Flamengo x Mackenzie - onde assistir o duelo pela Superliga de Vôlei

Equipes se enfrentam pela Superliga de Vôlei Feminino com transmissão ao vivo pela 11ª rodada

 Sesc RJ Flamengo enfrenta o Batavo Mackenzie - foto: reprodução
Sesc RJ Flamengo enfrenta o Batavo Mackenzie - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Batavo Mackenzie recebe o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (20), às 18h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela 11ª rodada da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino. A partida será realizada no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.


Enquanto o Mackenzie busca se reerguer após uma derrota por três sets a zero contra o Osasco-SP na última rodada, o Mais Querido chega embalado por uma vitória convincente sobre o Abel Moda, também por três sets a zero (parciais de 25-21, 25-16 e 25-14).




DESEMPENHO DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

A equipe rubro-negra, comandada pelo experiente técnico Bernardinho, ocupa atualmente a quinta colocação na tabela, com 20 pontos acumulados em dez partidas. O CRF possui um retrospecto de seis vitórias e quatro derrotas, demonstrando consistência na luta pelo G5 da Superliga.


Por outro lado, o Batavo Mackenzie tenta se recuperar na competição após resultados adversos. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Osasco-SP em sets diretos, com destaque para Natália, que marcou 17 pontos e foi premiada com o Troféu Viva Vôlei.


ONDE ASSISTIR AO VIVO MACKENZIE X SESC RJ FLAMENGO

Os torcedores poderão acompanhar o duelo entre Mackenzie e Mengão ao vivo através do canal Sportv 2, na TV por assinatura. Para os assinantes que possuem pacotes com canais ao vivo, a transmissão também estará disponível pelo streaming na plataforma Globoplay.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo busca lugar no G4 da Superliga e vantagem nos playoffs da Copa Brasil
Clube

Sesc Flamengo busca lugar no G4 da Superliga e vantagem nos playoffs da Copa Brasil

 

Icon Comentário0
LFU e Libra publicam nota conjunta contra reforma tributária, que elevará imposto sobre SAFs
Clube

LFU e Libra publicam nota conjunta contra reforma tributária, que elevará imposto sobre SAFs

 

Icon Comentário0
Mirando faturamento de R$ 5 bilhões, presidente do Google se junta ao Conselho Diretor do Flamengo
Clube

Mirando faturamento de R$ 5 bilhões, presidente do Google se junta ao Conselho Diretor do Flamengo

 

Icon Comentário0