
Clube
|
Ahhhhhhh, O Flamengo internamente e seus problemas!! Pois é, depois de muita confusão, o rubro-negro tem um novo responsável pelo encurtamento com as entidades regionais do futebol. Com o afastamento do diretor de relações externas Cacau Cotta da tarefa, o membro do conselho de futebol Diogo Lemos assume o posto e tem de manter o relacionamento do clube com FERJ, CBF e Conmebol.
Como divulgado pelo portal "Coluna do Fla", Diogo Lemos revelou um pedido do presidente Rodolfo Landim, além de se mostrar à disposição do Rubro-Negro: “O presidente me pediu ajuda nas relações com as federações: Conmebol, CBF e FERJ. Estou à disposição para ajudar o Flamengo sempre”, disse o membro do conselho"
NOVA FUNÇÃO PARA DIOGO LEMOS
Diogo Lemos assume o posto de responsável pelas relações do Flamengo com as entidades em meio ao afastamento de Cacau Cotta do departamento de futebol. Dessa forma, o membro do conselho de futebol do Rubro-Negro participará de arbitrais, reuniões e sorteios de competições junto à FERJ, CBF e Conmebol. Ou seja, novas o dirigente ganha novas tarefas.
Como membro do conselho de futebol, Diogo também opina com a alta cúpula da diretoria sobre formação de elenco, contratação de comissão técnica e demandas do dia a dia da pasta. Sendo assim, agora de forma oficial, o dirigente ganha mais funções para a lista de atribuições.
RIXA ENTRE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E RELAÇÕES EXTERNAS
O afastamento de Cacau Cotta aconteceu após rixa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Isso porque, o diretor de relações externas do Flamengo se tornou pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro, posto em que Braz tentará a reeleição neste ano. Desse modo, o vice da pasta acredita que a entrada de Cacau no pleito pode dividir o eleitorado flamenguista.
Braz vetou Cacau de participação em vestiários e viagens do Flamengo. Logo, o clima de insatisfação cresceu entre os dois. Tal episódio se juntou, inclusive, ao avanço do departamento de futebol sobre as relações do clube com as entidades, que acontece desde 2023. Porém, agora, a troca no comando da tarefa foi oficializada por Cacau Cotta e Diogo Lemos.
Foram 17 medalhas para o esporte fundador; Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível
|
Na manhã deste sábado (5), o Clube de Regatas do Flamengo disputou a Terceira Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2025, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Após grandes performances nas duas primeiras etapas da temporada, a equipe rubro-negra manteve o alto nível e repetiu o feito: VITÓRIA! Foram nove triunfos em provas, assim como nas regatas anteriores.
O dia começou com medalha de ouro para as atletas do Macaquinho Sagrado na prova Four Skiff Feminino. Logo em seguida, o Flamengo conquistou ouro e prata na mesma disputa — o 4- Masculino — mostrando a força do elenco. Não subiu ao pódio na prova seguinte, mas logo a equipe voltou a vencer e garantiu mais medalhas ao longo da manhã. Ao total, foram 17 medalhas para o FlaRemo.
Com o resultado, o Mengão segue na liderança do Estadual. O calendário da competição terá continuidade nos dias 31 de agosto, 5 de outubro e 16 de novembro.
Reconhecimento enaltece a importância do trabalho dos clubes no campo social principalmente com crianças e adolescentes de projetos espalhados por aí
|
Na noite de sábado, 21, o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo foi notadamente reconhecido com o Prêmio AIDEP de Impacto Social durante o FutEdu Summit 2025. A cerimônia aconteceu no Hard Rock Café, em Curitiba, e reuniu representantes de clubes e instituições que atuam com esporte e impacto social na América do Sul.
Organizado pela Associação Internacional para o Desenvolvimento do Desporto e Paradesporto - AIDEP, o prêmio é um reconhecimento conferido a clubes e instituições que trabalham o futebol como ferramenta de transformação social.
O prêmio destacou o trabalho da Responsabilidade Social do Flamengo como referência na promoção de oportunidades para crianças e adolescentes de contextos socialmente vulneráveis, aliando o futebol à educação socioemocional, a exemplo do Jogaremos Juntos, projeto social do Flamengo, que contempla 1.000 crianças e adolescentes em oito comunidades do Rio e da Baixada Fluminense bem como demais iniciativas de cunho social do clube que já impactaram mais de 200.000 pessoas.
“Receber o Flamengo no FutEdu Summit é uma honra imensa. Um clube com tanta história e relevância no futebol brasileiro inspira e fortalece ainda mais o nosso compromisso com a educação por meio do esporte.” disse Diogo Netto, CEO do FutEdu Summit.
O objetivo central do Prêmio é reconhecer, valorizar e incentivar escolas de futebol e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inovação, educação e transformação social. Ele promove visibilidade, fortalece boas práticas e estabelece um padrão de excelência no setor esportivo-educacional.
O Mais Querido segue em reformulação no plantel atual e terá agora o reforço da atleta, que foi eleita a melhor atacante do campeonato turco
|
O Sesc Flamengo segue em reformulação, com saídas e chegadas de novas atletas. Desse modo, o Mais Querido acertou a contratação de Simone Lee, norte-americana de 28 anos, que disputou a última temporada pelo Megabox Vallefoglia-ITA.
A contratação de Simone Lee tem sido anunciada há algum tempo. A atleta tem 1,88m de altura e também tem origem no vôlei alemão, vivendo o auge de sua carreira na última temporada. Ela foi eleita a melhor atacante do Campeonato Turco de 2023/24.
Ao logo da carreira, Simone já venceu dois Campeonatos Alemãs, um Campeonato Italiano, uma Copa da Alemanha e uma Liga das Nações pelos Estados Unidos. Ela foi revelada pela Universidade Estadual da Pensilvânia e foi para a Europa na temporada 2017/18.
Segundo informações do portal "Garrafão Rubro-Negro", o marido de Simone, o ala alemão Lukas Wank, pode reforçar o Flabasquete. Lukas virá para acompanhar a esposa, mas precisará encontrar um novo clube após deixar a Alemanha.
Na última temporada, Lukas defendeu o Wurzburg Baskets, fechando 13 jogos e uma média de 2,3 pontos, 0,6 assistências e 1,3 rebotes. Antes, rodou por Oldenburg, Skyliners Frankfurt, Lowen Braunschweig, Niners Chemnitz, RheinStars Köln e Science City Jena.