Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

OBJETIVO TRAÇADO! LANDIM TEM PRÓXIMOS PASSOS DEFINIDOS SOBRE SEU FUTURO NO FLAMENGO - CONFIRA AQUI

O processo de escolha do candidato de oposição é complexo e envolve a união de diferentes correntes e grupos dentro do clube

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Segundo o portal MRN, Rodolfo Landim atual presidente do Flamengo, está decidido a disputar a próxima eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do clube. Com a possível vitória, Landim ganharia o poder de direcionar as discussões sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um tema central e de grande importância para o futuro do Flamengo.

A movimentação de Landim para concorrer à presidência do Conselho Deliberativo não é uma surpresa para aqueles que acompanham a política interna do clube. Sua gestão na presidência tem sido marcada por diversas polêmicas e realizações, e a eleição para o Conselho Deliberativo é vista como uma extensão de sua influência e controle dentro da instituição.

UM NOVO RUMO TRAÇADO 


Ao assumir a presidência do Conselho Deliberativo, Landim teria o controle sobre a "caneta" que define as pautas a serem discutidas nas reuniões. Este poder é crucial, especialmente em um momento onde a SAF é um tópico de grande relevância. A SAF, que pode mudar significativamente a estrutura de gestão e operação do clube, está no centro das atenções dos conselheiros e torcedores.


A capacidade de pautar a discussão permite que o presidente do Conselho Deliberativo direcione o foco para assuntos estratégicos e decisivos. Com Landim na presidência, é esperado que as discussões sobre a SAF ganhem ainda mais destaque e urgência, refletindo suas prioridades e visão para o futuro do clube.


Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

Eduardo Paes assinou neste domingo (23) o decreto que define a desapropriação do terreno do Gasômetro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (24) e nele prevê que a casa do Rubro-Negro será a maior do Brasil.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", o decreto determinará que o estádio a ser construído no Gasômetro pelo ganhador do leilão que a prefeitura promoverá após a desapropriação deverá ter cerca de 80 mil lugares. 

Lembrando que Rodolfo Landim havia prometido à torcida que o novo estádio do Mais Querido teria capacidade para mais de 100 mil pessoas, mas o número de 80 mil lugares foi definido após negociações com a prefeitura levando em conta o tamanho do terreno e as necessidades de intervenções urbanas.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





Clube

PREFEITO DO RIO CUMPRE PROMESSA E DESAPROPRIA TERRENO DE ESTÁDIO DO FLAMENGO

A desapropriação será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Parece que o projeto do estádio do Flamengo seguirá fluindo conforme o desejado. Isso porque, o prefeito Eduardo Paes cumprirá a promessa feita em maio durante um jantar com sócios do Flamengo e publicará nesta segunda-feira (24) o decreto que desapropria o terreno onde o clube pretende construir sua nova casa.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende pagar entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões pelo terreno de 88,3 mil metros quadrados. Após a apropriação, o terreno irá a leilão com o valor da desapropriação como lance mínimo, sob a obrigatoriedade de implantação de equipamentos específicos.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.


A decisão do prefeito do Rio deixa o Mais Querido mais próximo da construção do seu estádio, já que o clube nunca chegou a ir até o fim nas diferentes negociações e prospecções para a aquisição de um terreno ao longo dos últimos anos.

E O MARACANÃ?

Apesar de querer construir seu estádio próprio, o Flamengo ainda terá o Maracanã. Isso porque, o Mais Querido conseguiu junto com o Fluminense renovar a licitação do complexo do estádio por mais 20 anos. Assim, enquanto o estádio rubro-negro não fica pronto, o "Templo Sagrado" poderá ser utilizado pelo clube.


CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

 

Icon Comentário0
Clube

GRUPO NO FLAMENGO ALEGA "DISCRIMINAÇÃO" E REJEITA COTAS PARA MULHERES E NEGROS EM COMISSÕES

 

Icon Comentário0
Clube

DIRIGENTE DO FLAMENGO PREPARA RENUNCIA DE CARGO PARA ANUNCIAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0