Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

OBJETIVO TRAÇADO! LANDIM TEM PRÓXIMOS PASSOS DEFINIDOS SOBRE SEU FUTURO NO FLAMENGO - CONFIRA AQUI

O processo de escolha do candidato de oposição é complexo e envolve a união de diferentes correntes e grupos dentro do clube

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Segundo o portal MRN, Rodolfo Landim atual presidente do Flamengo, está decidido a disputar a próxima eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do clube. Com a possível vitória, Landim ganharia o poder de direcionar as discussões sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um tema central e de grande importância para o futuro do Flamengo.

A movimentação de Landim para concorrer à presidência do Conselho Deliberativo não é uma surpresa para aqueles que acompanham a política interna do clube. Sua gestão na presidência tem sido marcada por diversas polêmicas e realizações, e a eleição para o Conselho Deliberativo é vista como uma extensão de sua influência e controle dentro da instituição.

UM NOVO RUMO TRAÇADO 


Ao assumir a presidência do Conselho Deliberativo, Landim teria o controle sobre a "caneta" que define as pautas a serem discutidas nas reuniões. Este poder é crucial, especialmente em um momento onde a SAF é um tópico de grande relevância. A SAF, que pode mudar significativamente a estrutura de gestão e operação do clube, está no centro das atenções dos conselheiros e torcedores.


A capacidade de pautar a discussão permite que o presidente do Conselho Deliberativo direcione o foco para assuntos estratégicos e decisivos. Com Landim na presidência, é esperado que as discussões sobre a SAF ganhem ainda mais destaque e urgência, refletindo suas prioridades e visão para o futuro do clube.


Clube

GINASTAS DO FLAMENGO BRILHAM COM OUROS NO TROFÉU BRASIL ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS

Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Diogo Soares dividiram pódio com outras promessas do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

As Olímpiadas de Paris se aproximam e os ginastas do Flamengo estão cada dia mais preparados para a competição. Neste último domingo (23), a campeã mundial do Mais Querido, Rebeca Andrade, ganhou ouro nas duas provas que disputou na final Troféu Brasil de Ginástica Artística. Além disso, Jade Barbosa levou um ouro e uma prata e Diogo Barbosa brilhou no cavalo com alças.

Rebeca representou o Mais Querido no torneio nacional e seguiu sua programação com foco nos jogos olímpicos, competindo somente nas barrar assimétricas e na trave. Atual campeã do ouro olímpico, a atleta se poupou das série que mais exigem dos joelhos. Assim, ela pôde dar atenção aos aparelhos que tenta brigar por medalha em Paris.

JADE BARBOSA TAMBÉM É DESTAQUE

Jade Barbosa também está focada nos jogos de Paris e apresentou sua série de solo. Ela conquistou a medalha de ouro com 13,333 pontos após apresentação ao som de "Baby One More Time", da cantora  Britney Spears. A prata ficou com a promessa do Mais Querido Hellen Vitória.


Já Diogo Soares foi outro representante do Mais Querido que ganhou ouro no Troféu Brasil. O top-10 do último mundial foi campeão da prova do cabalo com alças com 13.300 pontos.


Apesar dos destaques do Rubro-Negro, as jovens promessas do Mais Querido também brilharam. Os 15 anos, Larissa Machado foi a medalha de ouro no salto com pontuação de 12,817. E a prata da prova ficou com a também jovem atleta: Nicole Campos.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO FEITA PELO FLAMENGO:





Clube

AGORA! PREFEITURA DO RIO PUBLICA DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO NO DIÁRIO OFICIAL

O Mais Querido aguarda agora o leilão que terá para a compra do terreno do futuro estádio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro. Assim, nesta segunda-feira (24), houve a confirmação. Em publicação no Diário Oficial do município, o documento garantiu a boa notícia para o Flamengo.

“Ficam declarados de utilidade e de interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública, o imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula número 132.299 do 11o Ofício de Registro de Imóveis”, diz o Diário Oficial.

“O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente”, aponta outro trecho do Diário.

O QUE ACONTECERÁ AGORA?

Com a publicação no Diário Oficial, o Flamengo aguarda apenas mais uma publicação, agora o edital de licitação para a compra do terreno alienado pela Prefeitura do Rio. O espaço tem gestão de um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Porém, o banco não respondeu ainda aos contatos do Mais Querido para negociar a área.

PAGAMENTO DO TERRENO

Agora, o Mais Querido aguarda o leilão e terá de passar por aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração para investir na compra do terreno. A ideia do Rubro-Negro é pagar 85% dos valores de cerca de R$ 150 milhões à vista pela área com a venda de 38 apartamentos no Morro da Viúva. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, RODRIGO DUSHEE COMEMORA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

 

Icon Comentário0
Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

 

Icon Comentário0