Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"PIOR JUIZ DO BRASIL" DE 2022 VAI APITAR O FLAMENGO X SÃO PAULO

Árbitro é cercado de inúmeras polêmicas e será o principal responsável na final da Copa do Brasil

Foto: Jorge Rodrigues
Foto: Jorge Rodrigues

  |

Icon Comentário0

Anderson Daronco foi considerado o 'pior juiz do Brasil' em uma pesquisa realizada em 2022. A escolha foi feita pelos próprios jogadores que, também, acabaram por concordar que ele era o melhor árbitro do país. Bom ou mau, Daronco apitará os importantíssimos jogos entre São Paulo e Flamengo nas próximas semanas. 

A final da Copa do Brasil entre os dois clubes será nos dias 17 e 24 de setembro. Com a antecipação crescendo, assim como a agitação, as torcidas de ambos os lados não pareceram muito felizes com o anúncio da CBF desta quinta-feira (07) de que o juiz estaria como o líder da equipe de arbitragem dos confrontos. 

Consegue-se compreender, em partes, a reação da torcida pelo histórico que Daronco tem. No ano passado, a 'UOL' fez uma extensa pesquisa em que os jogadores que trabalham no Brasil votaram, separadamente, em qual seria o melhor e o pior árbitro do país. 


Impressionantemente, Daronco venceu nas duas votações. E o resultado foi bem equilibrado: ele foi apontado por 27% dos jogadores como o melhor árbitro do Brasil, assim como para 27% deles ele é o pior de todos. Ele, durante a temporada de 2022, apitou 39 partidas, nos diversos campeonatos. Ele foi um dos árbitros que mais atuou na época. 


O jogo de ida entre Flamengo e São Paulo será no dia 17 (domingo) no Maracanã às 16h (horário de Brasília). A próxima partida vai ser no Morumbi uma semana depois, no domingo dia 24, no mesmo horário. Antes da final, entretanto, os dois times ainda tem compromissos com o Brasileirão durante a semana. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira (13).  



Futebol

SABIA DESSA? PALESTINO NÃO VENCIA UM TIME BRASILEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS

Clube chileno quebra tabu histórico

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (8), o Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Rubro-Negro, o time chileno quebrou um tabu histórico de 46 anos sem vencer um brasileiro no torneio continental.

A primeira participação do Palestino na Libertadores foi em 1976, mas na ocasião, não enfrentou nenhum time brasileiro. Em 1978, o clube chileno voltou à disputa do torneio continental, e enfrentou o São Paulo e o Atlético-MG. O time mineiro venceu os dois jogos, por 5 a 4 e 2 a 0.


Já contra o São Paulo, o Palestino perdeu um jogo por 1 a 0, e venceu o outro por 2 a 1. Esta foi a última vez em que o clube chileno triunfou sobre uma equipe brasileira na Libertadores, há 46 anos.


O Palestino ainda disputou as edições de 1979, 2015 e 2019, mas apenas em 19 voltou a encarar um clube do Brasil, o Internacional. Na época, perdeu os dois jogos: por 1 a 0 e 3 a 2. Em 2020, os chilenos tentaram novamente buscar a Glória Eterna, mas deixaram a competição na terceira eliminatória.

De volta à Copa Libertadores, o Palestino enfrentou o Flamengo em dois jogos da fase de grupos. O primeiro, disputado no Maracanã, terminou com vitória do Mengo por 2 a 0. O confronto da volta, no Chile, se encerrou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0.


Com o tabu quebrado, o Palestino chegou à segunda posição na tabela do Grupo E, com seis pontos, zona de classificação para as oitavas de final. O Flamengo ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, e precisa vencer os dois jogos em casa, além de torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.

Pela Liberta, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília).


Futebol

FLAMENGO E AÇÃO DA CIDADANIA PROMOVEM CAMPANHA DE DOAÇÃO NO MARACANÃ

Ação que presta apoio às vítimas do Rio Grande do Sul acontece neste sábado (11), na partida contra o Corinthians

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em parceria com a Ação da Cidadania, o Flamengo está promovendo uma campanha de doação em apoio às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. No jogo deste sábado (11), que acontece pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, haverá três pontos de coleta localizados ao redor do Maracanã para receber doações.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene e limpeza. Os pontos de coleta estarão situados nos seguintes acessos:




A sede do clube, na Gávea, também é um ponto de coleta e está recebendo doações em prol do Rio Grande do Sul.

As doações podem ser feitas também através do pix: sos@acaodacidadania.org.br .



Futebol

ÁRBITRO POLÊMICO VAI APITAR FINAL DA COPA DO BRASIL ENTRE FLAMENGO E SÃO PAULO

CBF definiu e anunciou equipe de arbitragem para jogo decisivo, o que gerou grande comoção nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Anderson Daronco vai apital a final da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pela CBF nesta quinta-feira (07). Além dele, toda a equipe de arbitragem também já foi definida, mas foi o juiz polêmico que comoveu fãs dos dois lados nas redes sociais. 

O Flamengo vai enfrentar o São Paulo pela final da Copa do Brasil nos dias 17 e 24 de setembro. Ineditamente, os dois jogos serão no domingo às 16h (horário de Brasília), sendo que o primeiro vai ser no Maracanã e o segundo no estádio do Morumbi. 

Com muita antecipação, os torcedores flamenguistas e são paulinos esperam pela decisão e as notícias desta quinta-feira chocaram muitos. Isso porque Anderson Daronco, que será o árbitro principal das partidas, esteve envolvido em um escândalo no fim de semana passado. 


Muitos torcedores e comentaristas reclamaram de seu desempenho no jogo entre Corinthians e Palmeiras na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz foi criticado por ter mudado de ideia sobre um cartão que deu a Maycon minutos depois. Primeiro ele recebeu o amarelo, mas, com a intervenção posterior do VAR, foi expulso de campo. 


Além deste momento recente, Daronco já esteve envolvido em diversas confusões, inclusive nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo enfrentou o Fluminense. Ele expulsou Felipe Melo numa condição muito parecida a de Maycon, o que também revoltou os tricolores na época. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NO RETORNO DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20, MENGÃO VENCE A UDA-AL POR 4 A 2 NO REI PELÉ

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TOPA OUVIR PROPOSTA DE TIMA DA LA LIGA POR GABIGOL - VEJA

 

Icon Comentário0
Futebol

O QUÊ FALTA PARA O FLAMENGO GANHAR, OFICIALMENTE, A CONCESSÃO DO MARACANÃ? ENTENDA

 

Icon Comentário0