
Futebol
Qual canal vai passar o jogo do Flamengo hoje? Confira horário e detalhes
18 Set 2025 | 11:27
Futebol
23 Jan 2025 | 13:29 |
A construção do estádio do Flamengo voltou a ser destaque nos noticiários esportivos. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, saiu em defesa do Rubro-Negro diante de rumores sobre um possível aumento no custo final da obra. Aproveitando a oportunidade, o gestor municipal também fez um desabafo em suas redes sociais.
"Adversários ocultos do estádio do Flamengo, parem de criar problemas onde não existem. Eu e o deputado Pedro Paulo já informamos que essa questão será de responsabilidade do município. Parem de chatear porque eu não aguento mais defender o Flamengo. A única traição que me permito ao Vascão é vibrar com o desempenho da minha amada Maricá no Cariocão deste ano!", declarou Eduardo Paes nesta quinta-feira (23), em publicação no ‘X’ (antigo Twitter).
ENTENDA A POLÊMICA
O posicionamento de Eduardo Paes veio após o jornal O Globo noticiar que o Flamengo recebeu uma notificação da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa). Segundo a publicação, o clube precisaria regularizar o serviço de infraestrutura de gás no terreno onde será construído o estádio. Além disso, o jornal afirmou que essas questões técnicas poderiam elevar o custo total da obra para o Rubro-Negro.
O SONHO DO ESTÁDIO PRÓPRIO
O sonho de ter um estádio próprio sempre esteve presente na história do Flamengo. Após anos de espera, o clube finalmente adquiriu um terreno para a construção da nova casa. Durante a gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo concluiu a compra do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, por cerca de R$ 170 milhões.
Apesar de ter garantido o terreno, as obras ainda não começaram. O Flamengo precisa obter liberações de órgãos públicos, além de desenvolver um projeto definitivo para dar início à construção do estádio.
NOVA GESTÃO, NOVAS EXPECTATIVAS
Todo o processo de aquisição e planejamento do estádio foi conduzido pela gestão de Rodolfo Landim, que estipulou a inauguração para novembro de 2029. Agora, com a presidência de Bap, a expectativa é saber se o cronograma inicial será mantido ou se haverá alterações nos planos.
Recuperado, defensor volta à equipe de Filipe Luís no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; Jorginho é dúvida e pode ser desfalque
18 Set 2025 | 12:20 |
O Flamengo terá um reforço importante para o duelo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Léo Ortiz volta ao time titular após cumprir suspensão automática no Brasileirão e está confirmado para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes.
Além de Léo Ortiz, outros nomes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela e Bruno Henrique, que foram preservados diante do Juventude. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho seguem como dúvidas e terão condição física avaliada momentos antes da partida.
O lateral-direito Guillermo Varela, titular da equipe, entra em campo com um cartão amarelo. Caso receba nova advertência, o uruguaio estará fora do confronto de volta, marcado para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Para enfrentar o Estudiantes, o Flamengo deve manter a base do time que vem atuando: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
O Eduardo Domínguez terá quase todo o elenco à disposição para o jogo de logo mais. Assim, deve mandar à campo: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Lateral tem um cartão amarelo e, se receber nova punição no Maracanã, ficará fora do confronto decisivo na Argentina pelas quartas de final
18 Set 2025 | 11:59 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além do peso do confronto, o técnico Filipe Luís precisa administrar uma preocupação extra: o lateral-direito Guillermo Varela está pendurado e pode virar desfalque importante para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Depois de preservar alguns titulares no fim de semana, Filipe Luís contará com reforços para a partida. Varela, Bruno Henrique e Léo Ortiz retornam após ausências diante do Juventude, aumentando o poder do time. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho são dúvidas e terão condição avaliada horas antes do jogo.
Do outro lado, o Estudiantes terá baixas confirmadas. O técnico Eduardo Domínguez não contará com González Pirez e Edwuin Cetré, ambos no departamento médico. Ainda assim, 27 jogadores viajaram para o Rio de Janeiro e fizeram o último treino no CT do Fluminense, na Zona Oeste. A equipe argentina chega às quartas após eliminar o Cerro Porteño por 1 a 0 no placar agregado.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Clube de La Plata vai ao Rio de Janeiro para defrontar o Mengão no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da competição
18 Set 2025 | 11:33 |
Na noite desta quinta-feira (18 de setembro), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+.
O técnico Eduardo Domínguez reconhece a dificuldade do duelo, mas confia na capacidade da equipe argentina em buscar um bom resultado fora de casa. O Estudiantes chega com moral: fez campanha consistente na fase de grupos e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas, com três vitórias como visitante e apenas uma derrota, diante do Botafogo.
Provável escalação: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; Guido Carrillo.
Para o confronto no Rio, o Estudiantes não contará com peças importantes. O zagueiro González Pírez, de 33 anos, formado no River Plate, sofreu uma lesão de grau 3 no tendão da coxa direita e deve ficar fora por pelo menos um mês, perdendo os dois jogos contra o Flamengo.
No ataque, o colombiano Edwuin Cetré, de 27 anos, também é baixa. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da perna esquerda e não atua no Maracanã. A expectativa, porém, é que esteja recuperado para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, em La Plata.