Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

REFORÇOS NA ÁREA! FLAMENGO ANUNCIA GOLEIRA E ZAGUEIRA PARA A EQUIPE SUB-17

Ambas as jogadoras tiveram passagem pela seleção brasileira

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (9), o Flamengo anunciou dois novos reforços para a equipe sub-17 feminina: a goleira Kauane Lima e a zagueira Camila Seguins. Ambas têm passagem pela Seleção Brasileira de base e serão agora jogadoras do Mais Querido.

CONHECENDO AS JOGADORAS

Camila é figura presente nas convocações do Brasil sub-17. A nova defensora do Mais Querido deixou a base da Ferroviária para assinar contrato com o Rubro-Negro e já está integrada com as novas companheiras. Aos 17 anos, ela tem ainda mais um ano no sub-17 antes de subir para o sub-20, mas pode atuar nas duas categorias já a partir desse ano. Ela também tem passagem pelo Internacional.

Já Kauane tem apenas 13 anos e já faz parte do elenco sub-17 do Rubro-Negro. Nascida em janeiro de 2011, a atleta é uma grande promessa do futebol brasileiro e agora defenderá o Manto Sagrado. E além de treinar com o time, ela atua e se destaca pelo Dellas Gol de futsal feminino.

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-17 COM 32 CLUBES

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o planejamento é dobrar o número de times no Campeonato Brasileiro feminino sub-17. Isso porque, na temporada passada, a competição contou com 16 clubes e foi disputada entre 13 e 25 de dezembro. Cada time enfrentou os companheiros de grupo uma vez e os dois melhores avançaram às semifinais.


“Desenhamos um projeto no ano passado para fazer uma competição com meninas até 17 anos. 32 equipes, de todas as federações, e que disputem em nível nacional a competição. No período de férias escolares elas poderão estar jogando e também a imprensa (poderá cobrir integralmente)”, disse Ednaldo, antes de anunciar datas:

“O Campeonato Brasileiro termina no dia 8 de dezembro. Já o feminino sub-17 vai começar no dia 15 de dezembro e se encerra justamente quando estará começando o calendário de 2025. Isso para ter visibilidade e fazer tantas meninas que jogam futebol pelo Brasil afora tenham oportunidade de serem vistas.”


Futebol de Base

FILIPE LUÍS PRECISA DE APENAS UM RESULTADO PARA SER CAMPEÃO PELO FLAMENGO COMO TREINADOR;CONFIRA

O ídolo do Mais Querido comanda a equipe sub-17 rumo ao bicampeonato da Copa Rio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último sábado (8), o Flamengo enfrentou o Vasco pelo jogo de ida da final da Copa Rio sub-17. O mais Querido venceu pelo placar de 2 a 1 e a equipe comandada por Filipe Luís está a um passo de levantar o troféu da competição. Além disso, o título será o primeiro da carreira do ex-jogador como técnico do Rubro-Negro.

Anunciado como técnico da equipe sub-17 em janeiro de 2024, Filipe Luís iniciou na nova função após de aposentar dos gramados em 2023. Desde que estreou como comandante do Mais Querido, o ex-lateral nunca empatou. Ao todo, foram 17 jogos, 14 vitórias e três derrotas, com 50 gols marcados e 13 sofridos.

CONFIRA OS NÚMEROS DA EQUIPE DE FILIPE LUÍS:

1ª rodada – Cabofriense 1 x 5 Flamengo

2ª rodada – Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

3ª rodada – Flamengo 4 x 5 Vasco


4ª rodada – Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – *sem Filipe Luís à beira do gramado


5ª rodada – Botafogo 3 x 2 Flamengo – *sem Filipe Luís à beira do gramado

6ª rodada – Flamengo 6 x 0 Resende


7ª rodada – Flamengo 6 x 0 Serrano

8ª rodada – Flamengo 3 x 0 Fluminense

9ª rodada – Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

10ª rodada – Madureira 0 x 3 Flamengo

11ª rodada – Flamengo 5 x 1 Olaria

Semifinal (ida) – Flamengo 5 x 2 Botafogo

Semifinal (volta) – Botafogo 2 x 3 Flamengo

Final (ida) – Flamengo 2 x 1 Vasco

EXPECTATIVA PARA O PRIMEIRO TÍTULO COMO TREINADOR

Multicampeão por onde passou e, principalmente no Flamengo, Filipe Luís está perto de ganhar seu primeiro título como técnico. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 1 no último sábado (8) e ganhou certa vantagem para o confronto de volta.

Agora, o Flamengo se prepara para encarar novamente o Vasco no próximo sábado (15), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, a equipe cruzmaltina irá decidir o título em casa.


Futebol de Base

COM 3 GOLS DE JOGADORES DO FLAMENGO, BRASIL SUB-20 BATE BOTAFOGO POR 7X0

As joias do Mais Querido foram os destaques no jogo treino do último sábado (8)

Foto: Henrique Lima/BFR
Foto: Henrique Lima/BFR

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (8), o técnico Ramon Menezes reuniu a Seleção Brasileira sub-20 para um jogo treino contra o Botafogo, após uma semana de treinos na Granja Comary, concentração da CBF em Teresópolis. A equipe brasileira venceu o alvinegro por 7 a 0, com três gols de atletas do Flamengo.

A semana de treinos da Seleção Brasileira sub-20 entre 3 e 8 de junho foi o início da preparação do time para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2025, no Peru. Isso porque, Ramon Menezes não conseguiu classificar o Brasil para as Olímpiadas de Paris, que acontecem agora em julho e agosto.

No jogo deste último sábado (8), o Brasil não viu dificuldades para vencer o Botafogo sub-20. A vitória por 7 a 0 foi construída com três tentos de jogadores do Flamengo. Lorran marcou duas vezes e o zagueiro Iago marcou o terceiro. Ambos os atletas mais Rayan Lucas já se reapresentaram ao Mais Querido.

EXPECTATIVA PELA TITULARIDADE

Com os desfalques de Arrascaeta e De La Cruz, por estarem com a seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, há uma expectativa de Lorran ser titular na próxima partida do Rubro-Negro. Isso porque, o cria do Ninho já havia entrado no lugar dos uruguaios em jogos anteriores.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Lorran à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo confronto, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão. O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã.



Extra Flamengo

MARTA PRESENTEIA VINÍCIUS JÚNIOR E LEVA BOAS ENERGIAS DE MELHOR DO MUNDO

A Rainha do futebol visitou a concentração da Seleção Brasileira nesta terça-feira (11)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Masculina do Brasil já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Nesta última terça-feira (11), a Rainha Marta visitou a concentração do brasileira e uma cena chamou a atenção. O encontro entre Vinícius Júnior e a seis vezes melhor do mundo. A craque presenteou  cria do Flamengo com camisas da Seleção Brasileira feminina.

Em sua fase final da carreira, Marta ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes. Ela dominou o cenário do futebol feminino entre 2006 e 2010, com cinco prêmios conquistados. O troféu mais recente veio em 2018, tornando a craque a última pessoa brasileira que ganhou uma eleição de melhor do mundo no futebol. Kaká, foi o último a vencer no masculino, em 2007.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais nesta última terça-feira (11), é possível ver Marta presenteando Vinícius Júnior com duas camisas 10 da Seleção Feminina. A craque ainda dá um abraço no cria do Ninho, que sorri e agradece os presentes.

VINI JR. É FAVORITO À BOLA DE OURO

Na temporada 2023/24, Vinícius Júnior foi o maior destaque. Desse modo, o garoto do Ninho é um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro. A premiação dos melhores do mundo acontece em 28 de outubro. O jovem concorre com o francês Kyllian Mbappé e os ingleses Phil Foden e Jude Bellingham.

VEJA O VÍDEO DO ENCONTRO ENTRE MARTA E VINI JR.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

JOIA DO FLAMENGO RENDE ELOGIOS A FILIPE LUÍS E REVELA DICA DECISIVA DO TÉCNICO PARA VITÓRIA SOBRE O VASCO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE MADUREIRA EM JOGO QUE MARCOU DESPEDIDA DE MÁRIO JORGE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE O VASCO COM SHOW DE JOIA DA BASE, E FILIPE LUÍS FICA PRÓXIMO DE 1º TÍTULO COMO TÉCNICO

 

Icon Comentário0