Soccer
10 Abr 2025 | 14:48 |
Flamengo's 2-1 defeat to Central Córdoba last Wednesday (9) in the Libertadores Cup was widely reported in the Argentine press . The Santiago del Estero club, a debutant in the continental competition, broke the Mais Querido's 27-match unbeaten streak at the Maracanã stadium.
The traditional sports newspaper Olé highlighted the feat with a provocative tone when recalling the stage of Argentina's victory in the 2021 Copa América . “On the same field where Messi lifted a trophy for the first time with the national team, Central Córdoba became a giant by beating one of the most important teams on the continent ,” the newspaper published.
The publication also praised the strategy of the Argentine team, which adopted an offensive stance, surprising even the red-black squad. “ They didn’t go to Brazil to retreat. Not at all. Far from it, the approach surprised everyone, even Flamengo itself, which had difficulty connecting the lines and making the most of its important names and hierarchy”, analyzed Olé.
Another prominent media outlet in the neighboring country, Clarín, classified the victory as a “Santiagueñazo” at the Maracanã, in reference to the home city of Central Córdoba. “Central Córdoba from Santiago del Estero wrote one of the most remarkable pages in its history by beating Flamengo,” the newspaper stated.
With the result, the Argentine club took the lead in the group, while Mengão suffered its second consecutive defeat as home team in the continental competition. The recent performance raises the alarm for the next clashes in the group stage.
Now, Rubro-Negro returns to the field this Sunday (13), at 5:30 pm, to face Grêmio , at Arena do Grêmio, for the third round of the Brazilian Championship. The team seeks recovery after the unexpected defeat that had repercussions even outside the country.
Ex-Botafogo está em clube da Premier League que luta para não cair; chegada à Gávea seria para disputar vaga com Pedro que tem sofrido com lesões
17 Fev 2026 | 13:35 |
O Flamengo não desistiu de Igor Jesus e segue ativo no mercado em busca de sua contratação. A diretoria de sua atual equipe, o Nottingham Forest aceitou abrir conversas, no entanto, eles pedem um valor alto para vendê-lo.
Sabendo do poder financeiro do Mengão, os dirigentes do clube inglês vão pedir alto para que Igor Jesus seja negociado. Segundo o perfil Império da Nação, o pedido seria de 20 milhões de euros. No entanto, outras fontes da imprensa esportiva, apontam que seriam em torno de 35 milhões de euros (próximo de R$ 217 milhões).
Vale lembrar que o Mais Querido desembolsou 42 milhões de euros (cerca de 260,8 milhões) para repatriar Lucas Paquetá que estava no West Ham também da Inglaterra. José Boto, executivo de futebol do Flamengo, já chegou a dizer que o clube estaria disposto em pagar 30 milhões de euros em um atacante.
O Nottingham Forest é uma das equipes cotadas em serem rebaixadas. Atualmente ocupa a 17ª colocação, uma posição acima do West Ham e a diferença de apenas três pontos entre os times. Por este motivo, a diretoria demitiu três técnicos na temporada e contratou recentemente, Vítor Pereira, ex-treinador do Mengão.
A diretoria do rubro-negro carioca trabalha para entregar mais um reforço ao elenco enquanto Filipe Luís e seus atletas mantém o foco no próximo compromisso. O Mais Querido vai duelar contra o Lanús no estádio La Fortaleza pela final da Recopa. A partida de ida está marcada para esta quinta (19), às 21h30 (de Brasília).
Jogo de ida na Argentina deve contar com força máxima com Filipe Luís levando todos os jogadores disponíveis; titular fica fora de lista por problema físico
17 Fev 2026 | 13:14 |
O Flamengo divulgou a lista dos relacionados para o primeiro jogo da final da Recopa contra a equipe do Lánus. Com algumas ausências e retorno de lateral, os comandados de Filipe Luís irão buscar o primeiro título da temporada.
Gonzalo Plata não irá viajar com a delegação do Flamengo para a Argentina. O motivo é que o equatoriano ainda está suspenso da expulsão na semifinal da Libertadores. Naquela ocasião, o atacante pegou duas partidas de gancho e a primeira foi cumprida na final contra o Palmeiras.
O camisa 9 do Mengão estava prestes a jogar contra o Botafogo quando a comissão técnica desistiu. O motivo é que o atleta sentiu dores e a opção foi de preservá-lo. No entanto, na última segunda (16), não foram constatadas lesões. Com isso, o centroavante pode ser escalado como titular por Filipe Luís e ajudar a equipe em sair da Argentina com uma boa vantagem.
O rubro-negro informou que o volante ainda está no processo de recuperação estabelecido através do departamento médico do clube. O jogador tem uma lesão muscular na coxa na Supercopa Rei e desde então desfalca o time.
Wallace Yan é outra ausência para Filipe Luís. O Cria do Ninho se queixa de dores musculares e por este móvito, também não viaja para a Argentina. A boa notícia fica por conta do retorno de Guilhermo Varela que pode enfrentar o Lanús, no entanto, deve ser reserva de Emerson Royal.
O primeiro jogo entre cariocas e argentinos nesta final, será na próxima quinta (19). O duelo está marcado para começar às 21h30 (de Brasília) no Estádio La Fortaleza. O confronto de volta será no Maracanã (26), também no mesmo horário.
Revelado pelo Mengão, jogador fez a sua análise sobre o camisa 20 que retornou ao clube e está em momento de adaptação ao estilo de jogo atual do time
17 Fev 2026 | 11:46 |
Luiz Antônio, revelado pelo Flamengo, analisou o momento do clube e destacou pontos importantes sobre o mais novo reforço do elenco atual. Em entrevista à ESPN, ele comentou sobre a função de Lucas Paquetá e disse acreditar na adaptação do meia.
Ex-Flamengo sobre Paquetá: “A qualidade dele é incomparável...”
O volante elogiou o camisa 20: “O Paquetá é nível seleção, Premier League. Quando eu jogava no Flamengo ele era mais novo, a gente se via na base, só que ele era muito mais novo do que eu, a qualidade a gente já via. Na época ele era franzino, pequenininho, hoje ele já é maior, mais forte.”
Cria do Ninho continuou: “A qualidade dele é incomparável, ele tem um nível diferente, tanto é que é jogador de seleção, jogou no Lyon, Milan, estava no West Ham, tem muitos anos de experiência. Acho que ele vai voltar, sim, a se adaptar, vai precisar de ritmo, de jogo, o time do Flamengo em si está cada vez mais ganhando ritmo, só vai ganhar ritmo jogando".
Ainda em sua análise, Luiz Antônio revela que não vê o atleta ‘preso’ como volante: “Ele tem a facilidade de jogar em várias posições. Meia pela esquerda, ponta aberto, volante, camisa 10, segundo atacante, falso 9. Isso facilita muito para ele, eu não fecharias as portas para ele jogar de volante. Dependendo da situação do jogo, pode ser que o Filipe Luís use ele, apesar de termos dois grandes volantes, o Jorginho e o Pulgar, mas dependendo da situação, a temporada é longa”.
Enquanto se adapta ao novo estilo de jogo. Lucas Paquetá estará à disposição de Filipe Luís para a final da Recopa. No entanto, ela pode não acontecer nesta quinta (19), devido a uma greve de trabalhadores argentinos que podem impactar no duelo contra o Lanús.