Futebol

Candidato afirma como será a priorização de campeonatos caso seja presidente do Flamengo

Importância dada para cada competição vem sendo alvo de discussão pelos torcedores e desafiante ao cargo de mandatário do clube avisa como seria na sua gestão

MGM afirma que Libertadores será prioridade do Flamengo na sua gestão - Foto: Reprodução/Flamengo
MGM afirma que Libertadores será prioridade do Flamengo na sua gestão - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, apresentou seu Plano de Governo para o futebol na última quinta-feira (24), durante um evento online. O empresário e sócio do clube afirmou que, caso eleito, o Mais Querido terá como foco a conquista dos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2025.


“Todos os campeonatos vão ter suas relevâncias, mas o Campeonato Brasileiro e a Libertadores são nossas prioridades. De qualquer forma, onde tiver uma competição, temos que valorizar o certame. Temos que buscar um calendário que tenha a condição de ser muito mais competitivo. Para isso, vou “comprar” algumas brigas fora de campo”, afirmou MGM.


O próximo presidente do Flamengo, que tomará posse em janeiro de 2025, terá que administrar a participação do clube em pelo menos cinco competições: Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão, Super Mundial de Clubes e, possivelmente, Libertadores, caso o time confirme a vaga. Além disso, o Flamengo poderá disputar a Supercopa do Brasil se vencer o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil contra o Atlético-MG em novembro deste ano.


Busca por "Profissionalização"

A chapa Mengão Maior propõe estruturar um departamento de futebol “100% profissionalizado”. Para isso, Maurício Gomes de Mattos já iniciou conversas com possíveis candidatos para o cargo de diretor técnico de futebol.


Diretor Argentino Cotado para o Futebol do Flamengo

Maurício planeja contar com um profissional experiente e profundo conhecedor de futebol para liderar o departamento. Por isso, convidou o argentino Gustavo Grossi para o cargo de diretor técnico de futebol, caso seja eleito em dezembro. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’.

Atualmente, Gustavo Grossi atua na Associação de Futebol da Argentina (AFA), mas possui experiência em clubes como River Plate e Racing, na Argentina, Udinese, na Itália, e Internacional, no Brasil. Grossi também trabalhou com as seleções da Espanha e de Portugal.

Oficialmente, a chapa Mengão Maior afirmou que falará sobre possíveis contratações apenas após a eleição de Maurício, em respeito aos contratos vigentes dos profissionais. Vale lembrar que, além de Maurício Gomes de Mattos, concorrem ao cargo de presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee, enquanto Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos trabalham para regularizar suas chapas junto à Comissão Eleitoral do clube.



Futebol

Filipe Luís faz agradecimentos a Tite e comemora final pelo Flamengo: "herança que deixaram para mim"

O técnico do Mais Querido também falou sobre a expectativa de disputar o título da Copa do Brasil com o Atlético-MG

Filipe Luís faz agradecimentos a Tite após classificação com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís faz agradecimentos a Tite após classificação com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís participou do sorteio de mandos de campo realizado pela CBF nesta última quinta-feira (24) e falou sobre a emoção de chegar a esse momento como técnico do Flamengo. Além disso, o ex-lateral fez questão de agradecer Tite.


"Privilégio estar aqui novamente. Tive a oportunidade de disputar como jogador, participar da final da Copa do Brasil ano passado também. E agora como técnico. Uma herança que deixaram para mim. O Tite me deixou na semifinal dessa Copa tão especial, onde jogadores e os clubes valorizam tanto. Gosta tanto desse torneio. Esperamos fazer um grande jogo e principalmente desfrutar dessa final que é um momento único em nossas carreiras", declarou Filipe Luís.


FILIPE LUÍS COMO TREINADOR DO FLAMENGO


Após a demissão de Tite, o Flamengo definiu que Filipe Luís seria o substituto do técnico até o fim da temporada. Desse modo, o novo comandante do Mais Querido levou o time à final da Copa do Brasil após vencer o Corinthians por 1 a 0 no placar agregado.

FINAIS DA COPA DO BRASIL


Assim, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nos dias 03 e 10 de novembro, às 16h. O Mais Querido manda o primeiro confronto, no Maracanã. Já o time mineiro manda a segunda partida, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ANTES DISSO...

Antes do Flamengo pensar na final da Copa do Brasil, o elenco foca no confronto contra o Juventude, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo na tarde deste sábado (26), no Maracanã, pela disputa da 31ª rodada.


Futebol

Sabia dessa? broncas de Gerson ajudaram Wesley a crescer no Flamengo

Lateral é titular absoluto com Filipe Luís

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma mudança que o técnico Filipe Luís fez na chegada ao time principal do Flamengo foi colocar Wesley como titular. Cria da base, ele deixou para trás as duras críticas e a quase venda a um time da Itália para se consolidar. Com trabalho fora de campo e ajuda do "pai" Gerson, o jovem se destacou.



O que aconteceu?


Wesley contratou um scout particular para melhorar os movimentos em campo. Ele conta com o serviço desde o segundo semestre deste ano e logo que sai das partidas já quer assistir os lances para entender onde acertou ou errou.


"Vejo o vídeo quando chego em casa ou já voltando do estádio. Um dia antes do jogo ou no dia da partida, fazemos uma reunião sobre o que posso melhorar. Eles pegam os lances e me mostram as opções de passe que tenho, o que fiz errado ou certo. Já tem um tempo que fazemos e está dando certo. Acaba o jogo e eu já cobro o vídeo. Estou sentindo que estou melhorando", declarou o lateral.

As broncas e conselhos do "pai" Gerson também ajudaram nesse crescimento. Logo que Wesley subiu para o profissional, o meio-campista praticamente o adotou. Dá broncas nos treinos, cobra e dá conselhos. A união e amizade dos dois fez o camisa 8 ser padrinho da filha do lateral, que nasce em janeiro.

Gerson ajuda também no foco fora do campo. Puxa a orelha, diz o que acha certo ou não fazer. Mais discreto na vida pessoal, tenta passar isso adiante.

É o padrinho da minha filha, foi um pai para mim quando cheguei aqui. Me abraçou de um jeito que falei "caramba, eu estava chegando e ele me abraçou como se eu já estivesse no grupo". Quando erro cruzamento no treino, ele fica bolado. Quando acerto, não fala nada, não elogia. É um cara que me ajudou dentro e fora de campo, disse Weslay


O lateral será celebrado pelo Flamengo neste sábado. Ele receberá uma placa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa rubro-negra antes da partida contra o Juventude, no Maracanã, às 16h30.


Futebol

Confira o retrospecto do Flamengo decidindo fora na final da Copa do Brasil

Em quatro oportunidades com o segundo jogo sendo longe do Maracanã, o Mengão só conquistou o título do mata-mata nacional uma vez

Retrospecto decidindo fora na Copa do Brasil é ruim para o Flamengo - Foto: Reprodução/O Globo
Retrospecto decidindo fora na Copa do Brasil é ruim para o Flamengo - Foto: Reprodução/O Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo decidirá pela quinta vez a Copa do Brasil como visitante, mas seu retrospecto nessas ocasiões não é dos melhores. Das quatro finais disputadas fora de casa, venceu apenas a primeira, em 1990. Em duas das outras três conquistas (2013 e 2022), a partida decisiva ocorreu em casa. Em 2006, quando enfrentou o Vasco, os jogos tiveram divisão de ingressos e foram considerados em campo neutro. A informação é do portal ‘GE’. Confira:


Campeão no Serra Dourada (1990)


Na segunda edição da Copa do Brasil, em 1990, o Flamengo chegou à sua primeira final para encarar o Goiás, após superar Capelense, Taguatinga, Bahia e Náutico. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, conhecido reduto de Rubro-Negros, mas com público modesto de 2.437 pagantes, venceu por 1 a 0 com um gol de cabeça do zagueiro Fernando. No jogo de volta, com um estádio bem mais cheio (45.504 presentes), segurou o empate em 0 a 0 diante do Esmeraldino e garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.


2003: Derrota marcante para o Cruzeiro

Na segunda vez que decidiu fora, em 2003, o Flamengo enfrentou o favorito Cruzeiro, comandado por Alex. Após empate por 1 a 1 nos acréscimos no Maracanã, foi derrotado em Minas Gerais. No primeiro minuto do jogo, Deivid abriu o placar para os mineiros, que logo ampliaram para 3 a 0. Apesar de Fernando Baiano descontar no segundo tempo, o Rubro-Negro não conseguiu igualar.


2017: Cruzeiro vence novamente

O Flamengo enfrentou o Cruzeiro outra vez em uma final de Copa do Brasil, mas sem um favorito claro como em 2003. Na ida, o Flamengo saiu na frente com gol de Paquetá, mas um erro do jovem goleiro Thiago resultou no empate, com Arrascaeta, atualmente ídolo do Mais Querido, empatando o jogo para a Raposa. No jogo de volta, com Muralha de volta ao gol, o título foi decidido nos pênaltis, com os mineiros levando a melhor após Diego parar em Fábio.

2023: Vice-campeonato após derrota no Maracanã

Em 2023, o Flamengo perdeu para o São Paulo no jogo de ida no Maracanã, resultado que acabou sendo decisivo. No Morumbi, apesar de abrir o placar com Bruno Henrique, sofreu o empate com um gol de Rodrigo Nestor. O empate adiou o sonho do penta para 2024.

Agora, o Flamengo se prepara para mais uma difícil decisão fora de casa. O primeiro jogo será em 3 de novembro, no Maracanã, e a final está marcada para 10 de novembro, na Arena MRV.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fisioterapeuta revela como recuperação de De La Cruz, do Flamengo, deve acontecer
Futebol

Fisioterapeuta revela como recuperação de De La Cruz, do Flamengo, deve acontecer

 

Icon Comentário0
Rossi destaca fator determinante para o Flamengo conquistar título da Copa do Brasil
Futebol

Rossi destaca fator determinante para o Flamengo conquistar título da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Hugo Souza rebate provocação de dirigente do Flamengo sobre negociação com Corinthians  - confira
Futebol

Hugo Souza rebate provocação de dirigente do Flamengo sobre negociação com Corinthians - confira

 

Icon Comentário0