Futebol
20 Out 2024 | 12:48 |
O candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos (MGM), publicou um vídeo nas redes sociais para rebater declarações feitas pelo atual presidente, Rodolfo Landim. Landim, que apoia Rodrigo Dunshee como seu sucessor, afirmou que as demais chapas seriam contra a construção do estádio, enquanto somente a chapa de Dunshee apoiaria o projeto. MGM, no entanto, não deixou a afirmação passar despercebida.
No vídeo, Maurício Gomes de Mattos destaca que apoiou a compra do terreno do Gasômetro, lembrando a votação histórica na Gávea. Além disso, ele exibe fotos de quando entregou seu estudo para o estádio do Flamengo a Marcos Bodin, o atual responsável pelo projeto do estádio. MGM ressalta que diversas ideias do documento preparado por sua chapa estão sendo usadas no desenvolvimento atual do estádio.
“A verdade sempre aparece. Landim diz que a chapa de oposição é contra o estádio do Flamengo. A verdade é que, com responsabilidade e autoridade de quem comandou o estudo mais completo, Maurício Gomes de Mattos apoiou a compra do terreno do Gasômetro na votação”, inicia o vídeo.
“E colocou o seu estudo à disposição do Flamengo, inclusive entregando nas mãos do vice-presidente de patrimônio, e agora e agora candidato a vice na chapa de Landim. As nossas ideias são tão boas que o Landim até já começou a usar. E agora quer dizer que nós somos contra o estádio?”, diz o vídeo.
O que disse Rodolfo Landim
Em meio ao vídeo, aparece um trecho em que Landim, de dentro de um carro, faz a seguinte declaração: “O estádio será do Flamengo, uma vez construído. O grande problema é que as chapas de oposição são contra o estádio. A nossa chapa é a favor”.
Ligação de MGM com as Embaixadas e Consulados
Maurício Gomes de Mattos tem uma relação próxima com as embaixadas e consulados do Flamengo, tendo atuado como vice-presidente dessas associações. Ele foi um dos organizadores de diversos encontros com essas instituições, que continuam acontecendo. Recentemente, Landim participou de um desses eventos com seu candidato, Rodrigo Dunshee, e Wallim Vasconcellos, enquanto MGM também esteve presente, posando ao lado da chapa adversária em busca de votos.
Rubro-Negro carioca busca vencer fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas Filipe Luís tem problemas para escalar a equipe
10 Fev 2026 | 13:00 |
Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (10) para cumprir seu compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vitória, e a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.
O duelo coloca frente a frente duas equipes tradicionais em busca de afirmação neste início de competição nacional. Para o torcedor que deseja acompanhar o confronto, é importante atentar-se às opções de transmissão, visto que a partida não constará na grade da televisão aberta.
A exibição do jogo será restrita aos canais por assinatura. A cobertura ao vivo e exclusiva ficará a cargo do SporTV (TV fechada) e do Premiere (sistema pay-per-view). Não haverá transmissão pela Globo ou outros canais abertos para este embate específico entre os rubro-negros.
A provável escalação do Flamengo para iniciar o jogo é: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Lucas Paquetá e Carrascal (ou De La Cruz); Plata (ou Everton Cebolinha), Pedro e Samuel Lino.
A provável formação do Vitória para enfrentar o Mais Querido, deve ter: Gabriel; Zé Marcos, Neris e Riccieli; Nathan Mendes, Baralhas, Caíque Gonçalves, Erick e Ramon; Aitor Cantalapiedra e Fabri (ou Osvaldo).
Cria do Mengão, lateral atua novamente em outra posição que não sua de origem e pode dar opções a Seleção Brasileira na Copa
10 Fev 2026 | 12:58 |
Cria das categorias de base do Flamengo, Wesley voltou a ser destaque nesta segunda-feira (9), no duelo entre Roma e Cagliari, pelo Campeonato Italiano. Novamente escalado na ala esquerda pelo técnico Gian Piero Gasperini, o brasileiro teve atuação consistente e participou diretamente da vitória da equipe da capital por 2 a 0.
O jovem atuou mais uma vez em uma função bem diferente daquela que exercia no clube carioca. Wesley foi utilizado na ala esquerda de uma linha de quatro no meio-campo da Roma, ao lado de Zeki Çelik, Bryan Cristante e Niccolò Pisilli. O sistema ainda contou com três zagueiros, Mancini, Ndicka e Ghilardi, enquanto o trio ofensivo foi formado por Soulé, Pellegrini e Malen.
Com menos responsabilidades defensivas, Wesley foi uma dor de cabeça constante para o lado direito da defesa do Cagliari. Zé Pedro sofreu pelo setor e terminou a partida com a pior nota no Sofascore, enquanto Palestra não escapou do cartão amarelo. Ao todo, o brasileiro participou de 63 ações com a bola e mostrou boa sintonia, sobretudo, com Pellegrini e Pisilli.
A boa atuação foi potencializada pelo aproveitamento ofensivo da Roma. Malen marcou os dois gols do jogo: o primeiro em uma infiltração em profundidade, finalizando com cavadinha, e o segundo já na etapa final, após passe de Çelik dentro da área.
Convocado por Carlo Ancelotti para atuar na lateral-direita da Seleção Brasileira, Wesley pode oferecer alternativas importantes ao treinador visando o projeto da Copa do Mundo. Desde que chegou à Roma, o jogador vem sendo utilizado na ala esquerda, recebendo elogios pelo desempenho e despertando interesse de outros clubes europeus.
Atacante é um dos favoritos do técnico Filipe Luís para reforçar o setor do Mengão, mas não trata retorno ao Brasil como primeira opção
10 Fev 2026 | 12:18 |
O clube voltou suas atenções ao mercado em busca de um centroavante para a próxima temporada, e o nome que entrou no radar é o de Richarlison. Apesar do interesse, o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira tem outra prioridade no momento: uma possível transferência para a Arábia Saudita.
De acordo com a ESPN, uma pessoa do estafe do jogador confirmou que Arábia Saudita, Turquia e o Flamengo, em caso de retorno ao futebol brasileiro, aparecem como alternativas. Ainda assim, o mercado saudita é tratado como destino preferencial pelo atacante.
Atualmente no Tottenham, Richarlison vive um período de instabilidade técnica e também física. O momento levanta dúvidas, inclusive, sobre sua presença na Seleção Brasileira, que entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, conhece bem o atacante por ter trabalhado com ele no Everton e valoriza suas características, sobretudo a presença de área, uma carência histórica recente do elenco brasileiro.
Nos bastidores, Richarlison já teria um acordo verbal com o Tottenham para deixar o clube em junho de 2026. A diretoria inglesa, por sua vez, estipulou o valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154,5 milhões) para negociar o jogador.
Enquanto avalia possibilidades no mercado, o Flamengo mantém o foco nos compromissos imediatos. Nesta terça-feira (10), a equipe enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).